segunda-feira, maio 04, 2009

Emissão Filatélica "Astronomia"


O tema filatélico de 2009 escolhido para a tradicional série “Europa” foi Astronomia porque comemora-se neste ano o Ano Internacional da Astronomia (AIA2009) e a Direcção Regional dos Açores dos CTT Correios de Portugal, lançam no próximo dia 8 de Maio pelas 11:00 horas, no Observatório Astronómico de Santana (OASA), uma interessante série de selo, cerimónia que contará também com a presença do presidente da Sociedade Portuguesa de Astronomia, Miguel Avillez e ainda do presidente da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores, Pedro Ré.
Será ainda organizada nesse dia à noite, pelas 21h30, no Observatório Astronómico da Ribeira Grande, uma palestra sobre astronomia, proferida por Miguel Avillez, docente na Universidade de Évora, que elaborará sobre o tema "O Espaço Interestelar e a Formação de Estrelas". O plano de actividades desse dia encerrará com uma sessão de observação nocturna, aberta ao público em geral, naquele local.

Irá presidir à cerimónia o Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, Dr. José Contente a que se seguirá um Pico de Honra.
Para mais informações poderá contactar o OASA pelo telefone 296604005 ou 296492764.

Sem comentários: