quarta-feira, janeiro 28, 2009

Workshop (WS) sobre Astronomia nas Escolas: Descobre o Teu Universo!




Introdução: Trata-se de um workshop com o objectivo de apoiar docentes dos ensinos básicos e secundário no auxílio a actividades de Astronomia nas Escolas. Esta iniciativa integra-se no projecto chave (cornerstone project) da UAI denominado .Galileo Teacher Training Program.. A participação nestes WS é gratuita podendo a Comissão Nacional apoiar a deslocação e estadia dos professores. Os professores interessados neste apoio deverão enviar enviar o respectivo pedido por mail para aia2009@mat.uc.pt. Este Curso de Formação aguarda certificação pelo Conselho Cientifico Pedagogico da Formação Continua (1 credito). A entidade formadora certificada é a Agência nacional Ciência Viva.


PARA RESIDENTES NOS AÇORES

Para os WS nos Açores, por favor contactar o Professor Doutor João Miguel Ferreia, responsável pelo AIA2009 na Região Autónoma do Açores miguelf[at]uac.pt
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email será então informado como deve proceder para realizar a sua inscrição.



Região Autónoma dos Açores/ Terceira 28,29 e 30 de Outubro 2009
Módulo I - Miguel Ferreira
Módulo II –Carlos Santos
Módulo III -Rosa Doran


Região Autónoma dos Açores/ S. Miguel - Observatório Astronómico de Santana - Ribeira Grande 2 a 4 de Novembro 2009
Módulo I – Rosa Doran
Módulo II –Carlos Santos
Módulo III -Rosa Doran

Sem comentários: